quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Feriados

Definir não é bom, mas contando com meus quase vinte anos escrevendo anonimamente e escancaradamente – posso dizer que fazer literatura é prolongar feriados. A minha sensação é sempre de ter criado um domingo de páscoa ou finados quando viro a página ou aperto a tecla de ponto final. O sentimento é de ressaca quando terminamos algo que só amenizará ou aumentará o buraco na vida de alguém. Hoje mesmo li um conto triste de um amigo e perguntei baixinho para meu cão: “hoje é domingo? Esse conto abriu um vazio tão grande dentro de mim que parece feriado” meu cachorro latiu três vezes e saiu abanando o rabo para o quintal. Não há um dia que não abra minha pasta do computador e pergunte por dentro: “esse conto é para fechar buracos ou para arrombá-los mais?”.
Diego Moraes, in ursocongelado.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário