segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campanha Eleitoral, por Maviael Melo


Um senador do estado
passou dessa pra melhor
ou pra outra bem pior
vou relatar o passado
chegando o pobre coitado
na porta do firmamento
São Pedro disse: um momento
tenha calma, cidadão!
faça aqui sua opção
e assine o requerimento.

Pois aqui tem governia
tudo está no seu lugar
e você vai optar
onde quer passar o dia
depois com democracia
me dará sua resposta
fazendo a sua proposta
de ir pra o céu ou pro inferno
viver de túnica, de terno...
do jeito que você gosta!

E então o senador
assinou a papelada
descendo por uma escada
entrou num elevador
e desceu com o assessor
pra o inferno conhecer
para depois escolher
onde queria morar
e qual seria o lugar
que escolheria viver.

e]E no inferno ele viu
o campo todo gramado
verdinho, bem arrumado
como um que tem no Brasil
um homem grande e gentil
disse-lhe: eu sou o cão
muito prazer meu irmão!
aqui você é quem manda
e deu ordens pra que a banda
tocasse outro baião.

Encaminhou a visita
para uma mesa repleta
uma assessoria completa
num alpendre em palafita
uma assistente bonita
cerveja, wisque e salgados.
Dinheiro pros carteados
charutos bons e cubanos
foi relembrando dos anos
e dos acordos fechados.

Encontrou com os amigos
dos tempos áureos de glórias
relembrando as histórias
que já haviam esquecidos
wisques envelhecidos
não paravam de chegar
parecia um marajá
jogando cartas e fumando
mas já estava chegando
a hora dele voltar.

E então no elevador
ele tornou a subir
para então se decidir
e finalmente propor
mas no céu o senador
vê um cenário de paz
com um sereno assaz
anjinhos tocando lira
São Pedro disse confira
escolha e não volte atrás.

Era um silêncio danado
sem wísque e sem cerveja
no máximo uma cereja
e ele já agoniado
disse assim determinado:
já tomei minha decisão
quero ir morar com o cão
pois lá me sinto melhor
não que aqui seja pior
é questão de opinião

São Pedro disse pois bem
pode ir pro elevador
que logo meu assessor
fará o que lhe convém
o senador disse amém
já pensando no sucesso
que seria o seu regresso
para o quinto do inferno
lá também seria eterno
e a tudo teria acesso.

E assim que ele desceu
numa imensa alegria
sentiu logo uma agonia
algo estranho percebeu
atrás desapareceu
a porta do elevador
e o pobre do senador
só via fogo e tortura
deu-lhe logo uma amargura
era um cenário de horror.

Nisso ia passando o cão
deu-lhe uma chibatada
sorrindo em gargalhada
remexendo um caldeirão
e empurrou-lhe um ferrão
deixando a testa ferida
e ele puto da vida
disse: rapaz sou eu,
o senador! Se esqueceu?
Cadê aquela acolhida?

Eu peguei o bonde errado
ou o cabra se atrapalhou
e para cá me mandou
deve ter se enganado
meu lugar é no gramado
jogando golfe e fumando
eu nada estou lhe cobrando
foi você que ofereceu!!!!!
e o wisque? se esqueceu?
eu devo está delirando.

E o diabo a sorrir,
disse-lhe: seja bem vindo
e o que estás me pedindo
eu não vou poder cumprir
quando estivestes aqui
naquela ocasião
não era outra coisa não
também não me leve a mal
foi campanha eleitoral
e eu ganhei a eleição.
Maviael Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário