segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As Belezas em segundos

Quantas palavras você consegue dizer em um segundo? Não muitas, acredito. Mas o One-Second Film Festival prova que em vídeo é possível explorar diversas emoções em um curtíssimo espaço de tempo.
A competição foi criada pela Mont Blanc para celebrar a invenção do cronógrafo há 190 anos, e os participantes tinham que enviar seu vídeo de um segundo mais bonito. A ideia era celebrar “a frágil beleza desta unidade tão curta de tempo”.
O que soa extremamente pedante e pretensioso é verdade. No entanto, o site dedicado ao evento é melhor, e não é irritante passear por ele. Mas o bacana é que as melhores gotas de vídeo foram editadas juntas no clipe acima, e você deve assistir isso agora mesmo.
Eu fico impressionado com o tanto de informação que alguns conseguiram colocar em um só segundo, e o tanto de emoções e sensações que você pode ter em um curto espaço de tempo. Desde celebrações da vida, passando por miséria, amor, felicidade, indo para as belezas da tecnologia e da natureza, tudo está lá. Até mesmo um cara abrindo um carro com bolas coloridas (0:17, veja só).
Se você quiser participar da competição, ainda há tempo. Principalmente pelo tamanho do vídeo que deve ser entregue. [Mont Blanc via This is Colossal via Boing Boing]



Fonte: www.gizmodo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário