terça-feira, 23 de agosto de 2011

Humor no Sertão*

Era um domingo de manhã. Debaixo do Tamarindo frondoso eu, meu pai e alguns vizinhos botávamos a prosa em dia. Entrementes, minha mãe aparece na porta a reclamar:
- Dois homens em casa e os potes secos! 
Diante da Reclamação pai faz uma constatação: 
- Se pegassem a água que carreguei nos ombros, de galão, desde os meus oitos anos de idade e derramassem lá na Serra de Luís Gomes, esse rio aqui ficava com água no pescoço!

**********************************************************************


Vendo minha mãe de saída para a feira, meu pai fez um pedido:
- Compra uma carninha!  
E minha mãe: - Ambom, não comesse carne ontem?! 
Nova constatação do meu pai: 
- Juntando toda carne que eu comi na minha vida num dá um bode de oito quilos!

*Causos envolvendo Francisco José de Oliveira, pai do poeta Zenóbio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário