segunda-feira, 30 de maio de 2011

STF manda prender Antonio Conselheiro

STF manda prender Antonio Conselheiro
Vedetes do Teatro de Revista aguardam julgamento na sala de espera do STF desde 1947
TERRA DO NUNCA - Depois de decretar a prisão de Pimenta Neves com onze anos de atraso, os ministros do Supremo Tribunal Federal estenderam o efeito da decisão para casos que trancavam a pauta da corte há algum tempo.
"Com o intuito, mais uma vez, de acompanhar os anseios da sociedade brasileira, decidimos que a decisão sobre Pimenta Neves tem efeito cascata, e emitimos um mandado de prisão para Antonio Conselheiro", explicou Gilmar Mendes. "Mancomunado com Cesare Battisti, o Conselheiro atacou a República em Canudos".
Pouco antes de ser preso, Pimenta Neves se articulou com o PMDB para conseguir uma emenda propondo sua anistia. "Se o pessoal que desmatou hectares e hectares têm direito, eu também tenho", argumentou ele numa conversa com Michel Temer. Redigido pela consultoria Projeto, de Antonio Palocci, o decreto de anistia irá ao plenário da Câmara hoje mesmo, onde conta com o apoio entusiasmado de toda a base aliada.
No final da tarde, Cezar Peluso convocou um julgamento de emergência "para dar cabo ao casos de Lampião, Calabar e Zumbi".
Postado originalmente in The I-Piauí Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário